AO VIVO:

Igreja Matriz São Luiz Gonzaga em Xanxim/SC passa por reforma

Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, em Xanxerê (SC), entra na fase final de reforma A comunidade católica de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, vive momentos de expectativa com a reta final das obras de reforma da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga. O templo passa pelos últimos ajustes para reabrir as portas aos fiéis nos próximos dias.

De acordo com o Frei Gilson Kammer, uma grande mobilização de voluntários está trabalhando intensamente na organização e mudança da estrutura temporária (que funcionava no salão paroquial ao lado) de volta para o espaço principal da igreja.

"Tudo pronto ainda não está, mas os últimos detalhes estão sendo concluídos. Temos uma equipe bastante grande de voluntários fazendo toda a mudança do salão paroquial para a nossa igreja", destacou o Frei Gilson.

Durante esta semana, os trabalhos se concentraram no transporte do altar, da mesa da palavra, das cadeiras e demais mobiliários litúrgicos. Um mutirão formado por homens da comunidade foi organizado para realizar a mudança e fixação dos bancos no interior da matriz.

Solenidade de Dedicação

A reabertura oficial contará com uma celebração especial de Dedicação da Igreja.

  • Data: 21 de junho

  • Horário: 9h da manhã

  • Presidência: Dom Frei Luiz Flávio Cappio (Bispo Emérito da Diocese de Barra, na Bahia)

Para quem não puder comparecer presencialmente, a celebração e todo o rito litúrgico de dedicação serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais oficiais da Paróquia São Luiz Gonzaga.


Se gostou compartilhe:

Publicidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com este monitoramento.

Aceitar