AO VIVO:

Conferência do Meio Ambiente inicia neste domingo em Pato Branco

Pato Branco Sedia Conferência do Meio Ambiente a Partir Deste Domingo (31) A conscientização e as políticas ambientais ganham destaque em Pato Branco a partir deste domingo, dia 31. O Conselho Municipal de Meio Ambiente inicia uma programação especial com foco no debate de ações práticas, engajamento da comunidade e destinação de recursos para a preservação local.

Com mais de 20 anos de atuação no município, o conselho — que reúne 22 instituições e funciona de maneira totalmente voluntária — busca formular políticas públicas contínuas voltadas à proteção da natureza.

Programação Completa

As atividades foram planejadas para envolver desde as famílias até especialistas da área técnica. Confira o cronograma:

Domingo (31) – Abertura com Atividade ao Ar Livre

  • O que: Caminhada Ecológica.

  • Horário: 08h.

  • Onde: Parque do Alvorecer.

  • Detalhes: O evento é aberto para todas as famílias. Durante o percurso, engenheiros florestais realizarão ações educativas, compartilhando informações sobre a história do parque e a riqueza da biodiversidade encontrada no local.

Segunda-feira (01/06) – Ciclo de Palestras

  • Tema: Adaptações às Mudanças Climáticas.

  • Horário: 19h.

  • Onde: Anfiteatro da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) - Campus Pato Branco.

Terça-feira (02/06) – Encerramento

  • Tema: Gestão de Resíduos Sólidos.

  • Horário: 19h.

  • Onde: Anfiteatro da UTFPR.

Construção da "Carta de Pato Branco"

Muito além de palestras informativas, a conferência tem um papel deliberativo essencial para o futuro da cidade. De acordo com Keli Starck, presidente do Conselho de Meio Ambiente, o público presente terá papel ativo no evento:

"Durante as palestras, nós coletaremos a percepção dos presentes e as opiniões para a construção da Carta de Pato Branco para o Meio Ambiente. Esse documento é o produto final da conferência e é ele que vai encaminhar os nossos trabalhos para os próximos dois anos, até a realização da próxima edição."

Gestão de Recursos Ambientais

Além de propor debates, o conselho é o órgão responsável por gerir e direcionar recursos financeiros que chegam por meio da Sanepar e de multas ambientais aplicadas na região. A totalidade desses valores é revertida diretamente em projetos, melhorias e ações práticas voltadas à sustentabilidade do próprio município de Pato Branco.

Serviço:

  • Evento: Conferência Municipal do Meio Ambiente

  • Data: De 31 de maio a 02 de junho

  • Participação: Gratuita e aberta à comunidade.


Se gostou compartilhe:

Publicidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com este monitoramento.

Aceitar